LDN – RJ – COMUNICADO ESPECIAL 005/Pres./NG
SOLIDARIEDADE AOS IRMÃOS SULISTAS

A Liga da Defesa Nacional – Diretoria Estadual do Rio de Janeiro, face à tragédia climática que assola a região sul do país, em especial o Estado do Rio Grande do Sul, manifesta a sua SOLIDARIEDADE à população atingida, bem como expressa seu profundo PESAR às vítimas da catástrofe e às famílias enlutadas. No ensejo, a LDN-RJ se coloca à disposição de sua coirmã, a Liga da Defesa Nacional do Estado do Rio Grande do Sul para colaborar, no que for possível, no enfrentamento das dificuldades decorrentes do sinistro em tela.
A LDN-RJ, diante da ampla cobertura jornalística da tragédia, registra, positivamente, as ações humanitárias sempre desenvolvidas pelas Forças Armadas em idênticos cenários, como também o suporte fornecido por São Paulo, Santa Catarina e outros Estados, bem como a intensa mobilização de apoio popular e empresarial às vítimas da catástrofe. Assinala, entretanto, negativamente, a morosidade do governo federal nas medidas de apoio adequadas e proporcionais ao vulto da calamidade.
A LDN-RJ, sua Presidência, Diretoria Colegiada, Assessorias e Conselhos Consultivo e Fiscal, bem como seus associados, reiteram e renovam sua SOLIDARIEDADE aos nossos irmãos sulistas vitimados pela tragédia, bem como rogam ao SENHOR DEUS que os proteja, ampare e console diante da dor.

“O verdadeiro patriotismo, aquele que deveis compreender e cultivar, é, antes de
tudo, a renúncia do egoísmo. Nada valemos por nós, individualmente. Valemos
muito, e tudo, pela nossa comunhão. Todos valemos pelo bem que damos à Pátria.”
Olavo Bilac, fundador da LDN (1865-1918)

Rio de Janeiro, 04 de maio de 2024
Sérgio Pinto Monteiro
Presidente da LDN-RJ